Acesse as novas Páginas de Ajuda

@uol.com.br

Postmaster

Os seguintes requisitos técnicos se aplicam à entrega de mensagens eletrônicas (e-mail) através da rede do UOL:

  1. Os servidores do UOL não aceitarão conexões oriundas de sistemas inseguros. Sendo que estes incluem open relays, open proxies ou qualquer outro sistema em que seja constatada a disponibilidade de ser utilizado de forma indevida.
  2. Os servidores de e-mail do UOL não irão aceitar conexões de sistemas que se encontram configurados com IPs dinâmicos ou destinados a usuários residenciais.
  3. O UOL não irá efetuar a entrega de mensagens suspeitas de estarem utilizando-se de técnicas para burlar filtros antispam tais como URLs encodadas em hexadecimal (ex: http://%6d%6e%3f/), arquivos do tipo texto ou html encodados em Base64.
  4. Os servidores de e-mail do UOL podem rejeitar conexões de endereços IPs que não estejam de acordo com as recomendações da RFC 1912 (em inglês), em relação às configurações de DNS-reverso (exigência de uma entrada PTR válida e autoritativa)
  5. O UOL possui um sistema de análise de fluxo de mensagens que pode rejeitar conexões de servidores que possuam um comportamento suspeito de SPAM. Saiba mais em http://email.uol.com.br/ajuda/pm/politica-anti-spam.jhtm.
  6. O UOL pode rejeitar conexões de servidores cuja lista de destinatários gere de forma consistente mais do que 10% de erros (ex: mais de 10% da lista de e-mails é destinada a usuários que não existem em nosso sistema)
  7. O UOL pode rejeitar conexões de remetentes que são incapazes de aceitar ao menos 90% das mensagens de erro/retorno (mailer-daemon, mensagens de erro/falha) destinadas ao seu sistema.
  8. Reclamações enviadas por usuários do UOL serão usadas como base para a recusa de conexões de qualquer sistema de e-mail.
  9. O UOL pode rejeitar mensagens quando o endereço IP de origem da conexão não for definido como válido de acordo com sua entrada SPF, para todos os domínios que publicam o registro SPF.
  10. O UOL publica o seu registro SPF e recomenda sua validação para mensagens cujo remetente é do domínio "uol.com.br".

 

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato através deste formulário.

Atençăo! Lembre-se: sua senha de acesso no UOL é secreta; năo a informe a ninguém.
O UOL jamais solicitará sua senha por e-mail ou por telefone. Trocar senha.