UOL

Central de ajuda UOL Mail

Tem dúvidas sobre o seu produto?

Meus e-mails não são enviados e recebo mensagem de erro 5.7.1

Por questão de segurança, o envio de e-mails para contas de outros provedores pode ser barrado. Isso ocorre quando há excesso de e-mails enviados, o que pode caracterizar spam, ou quando o e-mail apresenta arquivo suspeito anexado ou links para sites considerados inseguros.

 

O bloqueio do envio pode acontecer tanto pelo sistema de Anti-Spam do UOL quanto pelo provedor do destinatário. Nos dois casos, o sistema de e-mails envia alertas informando que a mensagem foi rejeitada por suspeita de spam (5.7.1 Message rejected as spam by content filtering) ou por suspeita de vírus (5.7.1 Message rejected as virus by content filtering).

 
O que devo fazer?
 
- Verifique se o seu computador está com vírus. Utilize um antivírus de sua preferência para fazer uma varredura na máquina.
 
- Certifique-se que os e-mails que você tentou enviar não contenham imagens e/ou anexos suspeitos ou que possam levar para sites inseguros.
 
- Altere sua senha periodicamente para manter sua conta em segurança e coibir acesso de terceiros. Clique aqui para trocar a senha agora.
 
- Evite compartilhar por e-mail links encurtados relacionados a serviços cuja reputação você desconhece ou suspeita.
 
- Utilize o Anti-Spam do UOL Mail no modo manual ou automático para evitar o recebimento e-mails maliciosos e o seu possível compartilhamento.
 
- Evite enviar grande quantidade de um mesmo e-mail em um curto período. Confira nossas regras de envio em grupo.